Exposição | Galeria Quasiloja | Porto

ANICCA, por Vitorino dos Santos Fusionglass
de 1 a 19.10.2011, na Galeria Quasiloja, no Porto



Anicca (anitcha) – Impermanência.

Filipa Vitorino dos Santos propõe-nos uma viagem à nossa consciência e à impermanência do eu, de um objecto, de uma experiência e da sensação que a permeia. Através da percepção de que tudo muda, o tempo todo, incluindo nós próprios, somos levados a percorrer o momento em que, após ciclos de expansão e contracção, o vidro materializa uma aparente cristalização.

 Do sólido para o líquido e do líquido para o sólido somos convidados a respirar e a sentir as sensações que estes frames da realidade em transformação nos proporcionam.

Percepcionamos os pormenores do micro ao macro, como significados internos momentâneos, inconstantes e impermanentes. Cada olhar atento revela novas passagens, novos padrões, novas oportunidades de nos reintegrarmos ao nosso próprio e único momento presente.

O que acabamos de ver já não é igual para nós; o que estamos agora a ver, é passado, pois já nos transformamos e o que veremos, a partir de agora, será novamente diferente pois já estamos no futuro.

Anicca. Conectar com a consciência e percepcionar as sensações. É este o convite. Aqui e agora. Boa viagem!

Com esta exposição Filipa Vitorino dos Santos mostra o seu olhar sobre a técnica da vitrofusão. As peças em exposição são veículos percepcionais. Mais do que a reutilização do vidro, podemos encontrar um verdadeiro novo ciclo, uma nova vida, sem dúvida um “upcycling”.

A entrada na Galeria Quasiloja é gratuita.
Esta exposição está patente até ao dia 19 de Outubro.
Para mais infomações, contacta: vs.fusionglass@gmail.com